Auschwitz

Auschwitz 1 e 2.Divulgamos as fotos para que os que se interessam por história-seja seu lado glorioso ou não-e que nunca terão oportunidade de conhecer esse lugar pessoalmente,possam ver um pouco através dos nossos olhos.Só estando lá para ter uma noção mais real e intensa do que ocorreu e ver onde a humanidade pode chegar.Não são fotos bonitas,mas são no mínimo educativas e quem sabe nos ajude a refletir cada vez mais sobre o que é certo e errado no nosso dia-a-dia.

My Photo
Name:
Location: Paris, France

BRA: Sou Brasileira, carioca e adoro Paris. Também curto muito fotografia, design de jóias e leitura. FRA: Je suis brésilienne, mais j'habite à Paris, où je ne pense pas de quitter! J'aime Paris, les chats, la photographie et le design, ainsi comme la lecture et la musique.

Monday, July 11, 2005


Esta é a vitrine dos óculos. No museu, foram contruídas vitrines gigantes com os objetos reais que pertenciam aos judeus mortos, encontrados após a libertação e que não conseguiram ser destruídos pelos Alemães. Esses objetos são mostrados como uma das evidências e ficam no galpão 5, onde existem vitrines de malas, roupas, roupas de bebês, mamadeiras, sapatos de adultos, de crianças e de bebês, bem como escovas e etc.

Os prisioneitos logo que chegavam no campo tinham que entregar todos os seus bens, inclusive roupas e todo tipo de objeto pessoal. Logo depois, nus, iam para as salas de banho coletivas, em seguida para raspagem total dos pêlos do corpo, inclusive cabelos. Depois eram uniformizados e enviados para trabalhar por 10 horas diárias e o restante do tempo era para limpar latrinas, comer e desinfetar locais. Haviam 3 refeições diárias (ração) que juntas tinham aproximadamente 1,300 calorias. Como o trabalho exigia em torno de 1,700 calorias os prisioneiros passavam fome e após algumas semanas, entravam na fase de deteriorização corporal, resultando em morte.

PessoaMartire

0 Comments:

Post a Comment

<< Home